Penske anuncia nova equipe que terá como foco o desenvolvimento de afro-americanos no esporte

A equipe Penske anunciou uma nova equipe que terá como foco o desenvolvimento de afro-americanos em esportes motorizados. Essa equipe entrará na série ‘Road to Indy’ (Caminho para Indy) no próximo ano e será orientada pela equipe de operações da Penske. O anúncio vem como parte da iniciativa ‘Race for Equality & Change’ (Corrida pela Igualdade e Mudança, em português) que busca levar mais diversidade para a categoria. A nova equipe espera fazer uma espécie de declaração no mundo das corridas, provando que comunidades historicamente desvalorizadas pertencem ao esporte e podem ter o mesmo sucesso quando têm as mesmas oportunidades.

O gerente da equipe Force Indy, Rod Reid, afirmou que se concentrará na contratação e desenvolvimento de mecânicos, engenheiros, funcionários e pilotos afro-americanos. “Sempre sonhamos em ter uma empresa negra voltada para os negros. Esta não é a primeira vez que temos a propriedade de negros em carros ou equipes. Mas acho que essa é uma das primeiras vezes que seremos capazes de fazer algo que seja sustentável por causa do apoio e do interesse de pessoas como Roger Penske e a organização Penske. Conseguimos começar nesse caminho”.

A série Cooper Tyres USF2000 é a primeira etapa oficial no programa da série ‘Road to Indy’, seguida pela Indy Pro 2000, Indy Lights e, finalmente, a IndyCar. As séries progressivamente mais avançadas servem como trampolins não apenas para pilotos aspirantes, mas também para equipes iniciantes. A Force Indy tentará passar para as categorias mais altas à medida que se tornar mais estabelecida no esporte nos próximos anos.

“Eu meio que vejo isso de duas maneiras. Uma é que estamos convidando a comunidade negra a entrar no automobilismo por meio de nosso esforço como Force Indy. E também estamos convidando a indústria do automobilismo a abraçar ver e ter a presença de afro-americanos nos boxes, no paddock, em outros lugares do automobilismo. A experiência de Roger (Penske) será um recurso inestimável na criação de uma organização de sucesso. Não há melhor momento do que agora para começar uma equipe”, disse Reid.

A equipe começará com um único carro em 2021, mas espera ser capaz de expandir e andar com vários carros por fim de semana. Durante sua primeira temporada, a Force Indy ficará baseada em Concord, na Carolina do Norte, e receberá orientação da própria equipe Penske, que ajudará oferecendo os serviços de alguns de seus principais funcionários.

“Quando a aquisição da IMS e da IndyCar aconteceu há um ano, fiquei feliz em saber do trabalho que Rod Reid estava fazendo. Apoiar um esforço como este é natural. Juntos, trabalharemos não apenas para tirar essa nova equipe do papel, mas apoiar a sua missão enquanto ela segue em um caminho para competir em alto nível”, disse o presidente da IMS e do Penske, Roger Penske.

A estreia da nova equipe acontecerá no GP de São Petersburgo, nos dias 05 a 07 de março de 2021, a equipe competirá na corrida de suporte da Indy.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Bottas ou Russell? Quem leva a melhor no Bahrein?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon