“Não esperava que o segundo lugar doesse tanto”, diz Palou sobre as 500 milhas de Indianápolis

O piloto Álex Palou perdeu as 500 milhas de Indianápolis neste último domingo (30) para provavelmente o melhor piloto do rival Hélio Castroneves. O piloto de Ganassi liderou 35 voltas da corrida, mas perdeu a liderança para o vencedor com apenas cinco milhas para percorrer.

Palou explicou que o segundo lugar na prova lendária machucou muito e que não esperava por isso. “Isso dói. Isso machuca muito. Não esperava que um segundo lugar doesse tanto até cruzar a linha de chegada”.

O piloto parabenizou o brasileiro Castroneves, que o ultrapassou em menos de meio segundo após mais de duas horas e meia de corrida. “Estou super orgulhoso, superfeliz. Para ser honesto, é bom perder para um dos melhores, provavelmente o melhor”.

Em sua segunda temporada como piloto da Indy, Palou já venceu uma para este ano, na abertura da temporada. O piloto afirmou que a corrida de ontem foi uma oportunidade clara de vencer novamente.

“É a beleza das corridas. Quando dói, é bom porque você sabe que há algo melhor. Quando você ganha, é a coisa mais gratificante. Quando você perde, para mim, vamos, terminamos em segundo lugar na minha segunda Indy 500. Como posso estar triste? Só dói um pouco porque eu queria aquela vitória mais do que qualquer coisa. Mas Hélio (Castroneves) também queria”, disse Palou.

O segundo lugar de Palou foi um forte retorno para um piloto que não se saiu bem na sua primeira Indy 500 há nove meses. Ele se recuperou de um revés na classificação depois de bater na parede no primeiro dia de atividades ‘contra-relógio’, exigindo muitos reparos em seu carro. Apesar da decepção de ver a primeira vitória em Indianápolis escapar de suas mãos a duas voltas do fim, o piloto da Ganassi estava feliz com a experiência.

“Terminamos em segundo na minha segunda Indy 500. Como posso estar triste? Só dói um pouco. Eu estou feliz. Estou vivendo o sonho. Sou capaz de dirigir o carro mais rápido para a melhor equipe de Indianápolis e lutar por isso. Tudo estava bem hoje”, concluiu Palou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon