McLaughlin diz que poderia ter terminado acima do 20º lugar, se não fosse a penalidade

O piloto Scott McLaughlin foi o estreante mais bem colocado nas 500 milhas de Indianápolis deste ano, apesar de receber uma penalidade de drive-through por ir muito rápido na entrada do pit lane. O piloto da Penske afirmou que poderia ter terminado bem acima do 20º lugar, se não fosse aquela penalidade por excesso de velocidade.

“Um erro, isso só te devora. Você não pode cometer erros aqui, precisa ser um dia perfeito. É por isso que a experiência é tão importante neste esporte. É um lugar que realmente te morde, especialmente quando você não vê isso chegando”, disse McLaughlin após a corrida.

Alguns pilotos mais experientes encontraram problemas com os freios ao entrar nos boxes. Os pilotos Stefan Wilson e Simona de Silvestro se retiraram devido a acidentes no pit lane, e os pilotos da Indy, Will Power e Ryan Hunter-Reay, foram comprometidas por dramas semelhantes aos de McLaughlin.

Ele recebeu uma penalidade de drive-through pelo erro, que o tirou do top 10 para o 30º lugar. Ele conseguiu se manter na primeira volta, mas precisou de um terceiro período de cautela para fazer sua estratégia de combustível funcionar no final. “Eu não pisei bem no pedal do freio e tive um conjunto de frios entrando no pit lane. Estou grato por ninguém ter se machucado, já que entrei com muito calor”.

“Senti que aprendi muito este mês inteiro. Eu realmente gostei. Tem sido mais positivo do que negativo para mim. Já fiz todas as voltas possíveis. É um bom presságio para o resto da temporada, pelo menos para o próximo ano, quando eu voltar aqui” afirmou McLaughlin, que está em sua primeira temporada completa de corridas na Indy.

O piloto também explicou que seu principal objetivo é sempre terminar todas as voltas e corridas do campeonato. “Nosso objetivo este ano é terminar todas as voltas que pudermos em todas as corridas. Estamos fazendo isso, marcando pontos. Fazer 200 voltas por aqui é um trabalho difícil. Mentalmente é muito difícil. Estou feliz por fazer isso”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon