McLaren tentou assinar com Montoya para Indy 500 em 2018, diz Brown

O CEO da McLaren, Zak Brown, afirmou que a equipe tentou contratar o ex-piloto de Fórmula 1, Juan Pablo Montoya, para competir na Indy 500 de 2018.

Em dezembro, foi anunciado que Montoya vai disputar o evento deste ano pela McLaren. O colombiano correu 26 vezes pela equipe na F1 em 2005 e 2006, obtendo três vitórias e quatro pódios.

Com a Honda impulsionando o carro de F1 2017 da McLaren e sua tentativa na Indy 500, o piloto Fernando Alonso foi autorizado a não participar do GP de Mônaco para correr nos Estados Unidos.

Para 2018, isso não foi possível com a equipe usando unidades de potência da Renault na F1.

Na época, Montoya estava correndo no WeatherTech SportsCar Championship pela Acura Team Penske, uma das equipes mais fortes da Indy, o que impossibilitou um acordo.

“Tentei fazer com que Juan Pablo corresse para nós em 2018, mas ele estava sob contrato e não teve permissão para correr”, disse Brown.

“Portanto, esta foi a nossa segunda tentativa de levá-lo a competir conosco na Indy 500, e como ele estava sem contrato, pudemos garantir seus serviços desta vez.”

Embora Brown tenha ingressado na McLaren apenas em 2016, uma década após a saída de Montoya, os dois têm experiência anterior um com o outro, pela equipe United Autosports de Brown nas 24 Horas de Le Mans 2018.

Brown continuou: “Sempre fomos fãs de Juan Pablo Montoya, acho que todo mundo é. Ele é provavelmente um dos pilotos mais talentosos que já vimos.”

“Ele obviamente tem uma grande história com a McLaren. Ele teve um tremendo sucesso nas 500 milhas de Indianápolis nas poucas corridas que fez, tendo vencido duas vezes.”

“Também ele pilotou para mim, com a United Autosports, em Le Mans há alguns anos, então eu tive a chance de trabalhar com ele lá.”

“Sempre fui amigo dele, por isso, quando procuramos apresentar um terceiro carro para este ano, como temos dois pilotos mais jovens e menos experientes, queríamos alguém com mais experiência, um grande nome que pudesse vencer a corrida, que tivesse a McLaren em sua história, e só há um desses caras!”, concluiu.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Da Toro Rosso até a Ferrari: a trajetória de Sainz na Fórmula 1; B3 Motorsport anuncia equipe na Stock Light:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon