Max Chilton acredita que Indy se tornou mais atraente para pilotos europeus

O piloto Max Chilton, acredita que a ‘pureza’ da competição é um fator importante no que tornou a Indy tão atraente para os pilotos de classe mundial nos últimos anos. Depois de deixar a F1 no final de 2014, Chilton foi para a Indy Lights em 2015 antes de ter sua oportunidade na IndyCar na temporada seguinte com equipe Chip Ganassi.

Desde então, outros pilotos da F1 também cruzaram o Atlântico, como Alexander Rossi, Marcus Ericsson e agora Romain Grosjean. O bicampeão da F1, Fernando Alonso, também correu na Indy 500 em três ocasiões nos últimos anos.

A temporada de 2021 da Indy também vê a chegada de dois outros grandes talentos, o sete vezes campeão da NASCAR Cup, Jimmie Johnson, bem como o tricampeão australiano do Supercars, Scott McLaughlin.

“Acho que a Indy está fazendo um trabalho fantástico no momento, conseguindo alguns grandes nomes. Eu acho que isso é muito benéfico, e é a última fórmula pura para um monoposto que existe. Alto, rápido e qualquer outra palavra que eles usem, é definitivamente alto e rápido. Eles estão fazendo um ótimo trabalho nisso”, disse Chilton.

O piloto de 29 anos também acredita que a redução das corridas ovais nas últimas temporadas também ajudou na atração. O britânico se afastou das corridas ovais em 2018, com exceção das 500 milhas de Indianápolis, citando preocupações com a segurança do piloto.

“Acho que haverá mais outros, especialmente pilotos europeus, alguns deles não são grandes fãs dos ovais como eu. Quanto mais reduzimos as corridas ovais, o que temos feito nos últimos dois anos, naturalmente mais gente vem, que é o que estamos vendo. Acho que temos ótimos momentos pela frente na Indy”, concluiu Chilton.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon