O brasileiro Kiko Porto iniciou de forma positiva a decisão da USF Pro 2000. Na classificação realizada na tarde desta sexta-feira (1) no Portland International Raceway, o piloto da DEForce Racing garantiu a terceira colocação no grid de largada, e iniciará a primeira corrida da rodada tripla, à frente do líder do campeonato e concorrente na disputa pelo título, Miles Rowe.
Porto entra na decisão do campeonato precisando descontar 58 pontos para conquistar o título da categoria americana. Por este motivo, o brasileiro celebrou a posição de largada obtida nesta tarde, mesmo sem conseguir a pole position, que lhe renderia um ponto extra, e destacou o fato de Portland ser uma pista que permite ultrapassagens, o que o coloca na disputa pela vitória.
“É importante largar na frente do meu adversário, já que preciso descontar a diferença em relação a ele no campeonato. Mas eu tenho que trabalhar pensando na minha corrida, então, tentarei buscar a vitória, que é possível em uma pista veloz e com pontos de ultrapassagem como Portland, para depois fazer contas”, disse Kiko Porto, que tem os patrocínios de Banco Daycoval, Royal Mortage USA e Lúcio Santana.
O pernambucano corre em busca de seu segundo título em divisões de acesso da Indy. Em 2021, Porto conquistou a USF2000, categoria imediatamente abaixo da USF Pro 2000, da qual o piloto está em seu segundo ano.
A primeira corrida do final de semana será disputada ainda nesta sexta-feira, a partir das 21h30. O sábado terá a disputa da corrida 2, marcada para 19h10, enquanto a prova que encerra o campeonato está marcada para 19h15 de domingo. O canal da categoria no YouTube mostra as três provas.