Jimmie Johnson afirma que o maior desafio na Indy são os níveis de downforce

O sete vezes campeão da NASCAR Cup, Jimmie Johnson, disse que aprender a se adaptar aos níveis de downforce alcançáveis ​​em curvas de alta velocidade é o maior desafio que ele enfrenta enquanto continua ganhando velocidade na Indy. Johnson passou duas décadas na NASCAR, mas em 2021 mudará para a competição ao correr em pistas de mistas e de rua com a equipe Chip Ganassi.

Johnson completou seu primeiro teste individual na Indy em Indianapolis no mês de julho, mas recentemente teve seu primeiro gostinho de dirigir com seus futuros competidores com um teste de um dia no Barber Motorsports Park, no Alabama. “Eu ainda estou trabalhando nos limites. Eu diria que as coisas de baixa velocidade, tenho um bom senso disso, parecem estar no ritmo, onde preciso estar”.

“Curvas mais rápidas com a velocidade do veículo criam mais downforce, simplesmente não estou acostumado com esse ambiente. Estou acostumado a confiar nisso todos os anos que passei nos veículos pesados ​​da NASCAR sem muito downforce. Esse é o desafio agora, levar um pouco mais de velocidade, usar muito menos freio, deixar o veículo criar a aderência e a força descendente a partir da própria curva”, disse Johnson.

Com apenas alguns testes de um dia antes da campanha de 2021, Johnson admite que não foi o momento ideal para fazer a mudança, mas ainda está saboreando o desafio que tem pela frente. “Provavelmente tenho cinco ou seis sessões de teste antes do início da temporada. Acho que acontecerão sete entre agora e a próxima temporada. Esses são eventos de apenas um dia, não eventos de dois dias para teste. A programação do fim de semana está ficando cada vez mais condensada”.

“Eles divulgaram alguns dados de como essas sessões de prática serão menores no próximo ano, mesmo se tivermos um fim de semana de estilo tradicional. É uma época ruim para ser um novato, mesmo um novato de 45 anos com todos os anos que tenho em corridas. Para aprender esses carros e pistas, vai ser uma curva de aprendizado realmente íngreme para mim”, concluiu o sete vezes campeão da NASCAR.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 02/11/2020 – Hamilton hepta! Quais os cenários que dão o título para Hamilton na Turquia:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon