IndyCar quer que a Ferrari seja a terceira fornecedora de motores

O proprietário da NTT IndyCar Series, Roger Penske, disse que a busca para assinar com um novo parceiro de motores está focada na Ferrari, e somente na Ferrari, enquanto as negociações continuam com o chefe da Scuderia Ferrari, Mattia Binotto, para que o fabricante ingresse na categoria quando seu híbrido twin-turbo de 2,4 litros V6 chegar em 2022.

“Nosso foco está na Ferrari”, confirmou Penske. “Entrei em contato diretamente com eles, com Mattia Binotto, nos últimos dias, respondendo perguntas. Eles estão analisando muito seriamente esta oportunidade. É uma área em que eles nunca competiram antes como equipe.”

“Este é o maior mercado do mundo do ponto de vista da marca, mas acho que poderia ser uma oportunidade real para eles. Além disso, seria um começo de trazê-los para a Indy. Eu acho que é justo trabalhar um de cada vez.”

Através dos laços de longa data da Penske com a General Motors, a Chevrolet voltou à competição da Indy em 2012 com a Ilmor Engineering, construtora especializada em motores de corridas, fundada por Mario Illien, Paul Morgan e Penske. A Honda, através de sua divisão de corrida, Honda Performance Development, mantém uma presença consistente na Indy, desde que ingressou na CART Series em 1994, que vem a ser a atual IndyCar. Ambas as marcas compartilham as atuais necessidades de suprimento de motores da categoria, e enquanto a Indy espera assinar com os dois fabricantes para novos acordos para 2022 e além, a necessidade de adicionar um terceiro parceiro de motores, permanece.

“Eu quero levar isso até aqui e ver onde terminamos, mas houve muito diálogo (da Ferrari) com o pessoal da Indy”, acrescentou Penske. “Eles fizeram uma viagem a Dallara, então essa não é uma discussão ociosa. Agora, já temos uma resposta? A resposta é não, mas eu tenho isso na minha agenda todos os dias”, completou.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 10/07/2020 – GP da Estíria de F1: primeiros treinos e expectativas para a corrida

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes