Pato O’Ward conquistou neste sábado (22) a pole position para a disputa do GP de Thermal Club, segunda etapa da temporada da Indy. No Fast Six, fase final da classificação, o piloto da McLaren registrou no melhor dos seus giros a marca de 1min39s9567, garantindo a posição de honra pela primeira vez no campeonato deste ano.
A segunda posição no grid ficou com Christian Lundgaard, que completou o 1-2 da McLaren ao ficar 0s1678 distante de O’Ward. Álex Palou, com um carro da Chip Ganassi, vai largar da terceira posição, dividindo a segunda fila com Colton Herta, quarto com a Andretti. Marcus Ericsson, da Andretti, e Alexander Rossi, da Carpenter, completam o top-6 do grid.
Marcus Armstrong, com um carro da Meyer Shank, partirá da sétima posição, com Kyle Kirkwood, da Andretti, em oitavo. Felix Rosenqvist, com o segundo carro da Meyer Shank, vai largar da nona posição, com Louis Foster, da RLL, partindo em décimo. A sexta fila do grid no Thermal Club ainda contará com Scott Dixon, da Ganassi, e David Malukas, da AJ Foyt.
A decepção da sessão que definiu as posições de largada foi a Penske. O time viu seus três pilotos serem eliminados ainda na primeira fase da classificação, com todos eles integrando o primeiro grupo. Josef Newgarden vai partir da 17ª colocação, enquanto Will Power largará da 21ª posição. Scott McLaughlin começa a corrida da 25ª posição.
O GP de Thermal Club será disputado neste domingo, com largada às 16h.