Scott McLaughlin conquistou neste sábado (1) a pole position para a disputa do GP de São Petersburgo, etapa de abertura da temporada 2025 da Indy. Na volta final do Fast Six da classificação realizada no circuito montado nas ruas da cidade localizada na Florida, o piloto da Penske registrou 59s4624 para garantir a posição de honra para a corrida deste domingo.
A primeira fila ainda contará com Colton Herta, piloto da Andretti que acabou superado em 0s1769 por McLaughlin. Felix Rosenqvist ficou com a terceira posição no grid, e dividirá a segunda fila com Marcus Armstrong, seu companheiro na Meyer Shank. Christian Lundgaard, da McLaren, ficou com a quinta posição do grid, enquanto Scott Dixon, da Chip Ganassi, parte em sexto.
Mais rápido do treino livre deste sábado, Marcus Ericsson vai largar da sétima posição com o carro da Andretti, e dividirá a quarta fila com Álex Palou, atual campeão e piloto da Chip Ganassi. Kyle Kirkwood, da Andretti, e Josef Newgarden, da Penske, dividem a quinta fila. O top-12 ainda conta com Nolan Siegel, da McLaren, e Rinus VeeKay, da Dale Coyne.
Entre os pilotos que não avançaram para a segunda rodada da classificação, chamam atenção Will Power, que vai largar da 13ª posição com um carro da Penske, e Pato O’Ward, mexicano da McLaren que foi apenas o 12º colocado no primeiro grupo, e partirá da 23ª colocação.
O GP de São Petersburgo da Indy será disputado neste domingo (2), a partir das 14h.