Chadwick muda carreira para Estados Unidos e disputa Indy NXT pela Andretti em 2023

Jamie Chadwick já tem os planos traçados para a temporada 2023. Nesta quinta-feira (1), a Andretti anunciou a pilota inglesa para a Indy NXT, antiga Indy Lights, como companheira de Louis Foster e Hunter McElra.

“Estou muito animada em me juntar à Andretti para a temporada 2023 da Indy NXT. Meu objetivo é sempre desafiar a mim mesma e continuar a progredir como pilota e isso representa não apenas um grande passo, mas também um passo em direção ao meu objetivo de competir nas principais categorias do automobilismo”, disse.

“A posição da Andretti no esporte é inigualável e espero trazer ainda mais sucesso para uma equipe de tanto prestígio. Mal posso esperar para começar”, continuou a inglesa.

O anúncio de Chadwick no grid da categoria de acesso à Indy também traz as mulheres de volta à escada para a principal categoria de fórmula dos EUA. Isso porque se torna a primeira pilota em 13 anos a disputar um campeonato completo.

Jamie, três vezes campeã da W Series e pódio na Fórmula Regional Europeia, vai comandar o carro #28 no calendário de 14 corridas. O pontapé inicial acontece em São Petersburgo, na Flórida, entre os dias 3 e 5 de março.

Entretanto, os laços da competidora com a Europa e a F1 continuam vivos, já que também segue como membro da Academia de Jovens pilotos da Williams, de onde faz parte desde 2019 como pilota de desenvolvimento, fazendo extenso trabalho no simulador.

Chadwick testou pela primeira vez com a equipe norte-americana em setembro deste ano no circuito de Sebring, na Flórida. A Andretti tem apresentado grande sucesso na Indy Lights, conquistando títulos com nomes como Colton Herta, Pato O’Ward e Kyle Kirkwood.

“A Andretti está orgulhosa em apoiar Jamie na temporada 2023. Sua carreira de sucesso fala por si própria, mas a Indy NXT dá a Jamie a oportunidade de continuar a se desenvolver em um novo tipo de corrida”, disse Michael Andretti, CEO do time.

“Conseguimos ter cinco campeões ao longo dos anos e estamos ansiosos em continuar nosso papel em desenvolver novos talentos”, completou.