Indy: Kirkwood lidera primeiro treino para o GP de São Petersburgo

Kyle Kirkwood foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a disputa do GP de São Petersburgo, etapa de abertura da temporada 2025 da Indy. Na sessão realizada na tarde desta sexta-feira (28) no circuito montado nas ruas da cidade da Florida, o piloto da Andretti registrou no melhor de seus 20 giros a marca de 1min00s4409.

A segunda posição ficou com Álex Palou, piloto da Chip Ganassi que terminou a sessão com um tempo 0s1595 distante da marca obtida por Kirkwood. Scott McLaughlin, com a Penske, foi o terceiro colocado, sendo seguido por Colton Herta, quarto com a Andretti. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Pato O’Ward, da McLaren.

Marcus Ericsson, com o terceiro carro da Andretti, completou a sessão com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Marcus Armstrong, sétimo com a Meyer Shank. Scott Dixon, com a Chip Ganassi, terminou o treinamento com a oitava melhor marca, enquanto Josef Newgarden e Will Power, ambos da Penske, fecharam o top-10 da atividade.

O treinamento em São Petersburgo contou com duas bandeiras vermelhas, causadas por Armstrong e McLaughlin. Primeiro, o piloto da Meyer Shank rodou na região da curva 3, provocando a interrupção. Pouco depois de a pista ser liberada, foi a vez de o neozelandês estampar o muro e danificar a suspensão do carro.

As atividades da Indy terão sequência neste sábado (1), primeiro com o treino livre, às 12h, e depois com a classificação, às 16h30. O GP de São Petersburgo será disputado no domingo, a partir das 14h.