Indy: Herta lidera treino marcado por bandeiras vermelhas em Long Beach

Colton Herta foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Long Beach, etapa de encerramento da temporada 2021 da Indy. Em uma sessão muito atrapalhada por bandeiras vermelhas, o piloto da Andretti Autosport registrou na melhor das voltas no circuito montado nas ruas da cidade da Califórnia em 1min09s2680.

A segunda posição ficou com Simon Pagenaud, piloto da Penske que, após dar uma escapada da pista, se recuperou e ficou 0s1654 atrás de Herta. Líder do campeonato e principal candidato ao título, Álex Palou foi o terceiro com a Chip Ganassi, sendo seguido por Felix Rosenqvist, da McLaren, e Ryan Hunter-Reay, piloto que se despede da Andretti neste final de semana.

Helio Castroneves colocou o carro da Meyer Shank na sexta colocação, ficando à frente de Scott McLaughlin, sétimo com um equipamento preparado pela Penske. James Hinchcliffe, da Andretti, foi o oitavo mais rápido, enquanto Alexander Rossi, seu companheiro de equipe, foi o nono. Josef Newgarden, da Penske, foi o décimo. Já Pato O’Ward, vice-líder do campeonato, foi o 16º com a McLaren.

A sessão contou com algumas bandeiras vermelhas. A primeira, quando restavam 28 minutos para o final, foi ocasionada por Josef Newgarden, que rodou no circuito. Depois, foi a vez de Oliver Askew, com pouco menos de 20 minutos para o encerramento da sessão, causar nova paralisação. Já no final da atividade, foi a vez de Scott Dixon acertar a barreira de proteção.

As atividades da Indy seguem neste sábado (25), com a realização do segundo treino livre, a partir das 13h, e a classificação, às 16h, com transmissão da Com Brasil TV. O Grande Prêmio de Long Beach da Indy será disputado no domino (27), a partir das 16h15, com exibição ao vivo da TV Cultura.