Indy está pronta para anunciar a nova geração de motores

Neste sábado, a Fórmula Indy, a Chevrolet e a Honda podem anunciar a nova geração de motor da categoria, junto com extensões de suprimento de vários anos de ambos os fabricantes.

Segundo o site ‘Racer’, previamente confirmado para 2022, a nova fórmula do motor de combustão interna (ICE) biturbo V6 de 2,4 litros e o sistema de recuperação de energia cinética (KERS) serão empurrados para 2023. A decisão de atrasar o pacote híbrido será impulsionada por dois fatores significativos. Devido às paralisações de fabricação e limitações de pessoal na esteira do COVID-19, a produção de mais de 30 unidades KERS sob medida para atender às necessidades da IndyCar. Provavelmente se estenderá além do início da temporada de 2022, tornando impossível cumprir o cronograma atual.

A IMSA Championship, que deveria revelar uma nova classe de protótipo híbrido em 2022, também mudou sua estreia antecipada para os carros LMDh para 2023. Como resultado dos atrasos de fabricação projetados pelo fornecedor KERS Bosch e pelo fornecedor de baterias Williams Advanced Engineering.

A segunda razão para a mudança da Indy para um lançamento combinado de ICE e KERS para 2023 foi feita para satisfazer os desejos diferentes da Chevrolet e da Honda. Diante da possibilidade de lançar o novo ICE em 2022 e o KERS em 2023, o presidente da Honda Performance, Ted Klaus, deixou claro em uma entrevista ao site ‘Racer’ que os prazos divididos não seriam aceitáveis. Também se acredita que a Chevrolet foi a favor do contrário, o que tornou a negociação com as duas marcas um desafio para a IndyCar.

Ao concordar com a nova data de lançamento de 2023 ICE + KERS, todas as partes aparentemente chegaram a um resultado amigável. Isso também significa que a atual fórmula V6 bimotor de 2,2 litros, que entrou em serviço em 2012, continuará até 2022.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 01/10/2020 – Honda vai deixar a Fórmula 1 em 2021. Como fica a Red Bull?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon