Indy confirma teste do sistema push-to-pass no oval de Indianápolis

A organização da Indy confirmou que testará o sistema push-to-pass no oval de Indianápolis como parte de seus preparativos para a introdução de unidades de energia híbridas em 2023.

Nesta sexta-feira, a Indy supervisionará a corrida do dia com simulações na parte da manhã, seguido por uma sessão da tarde em que todos os quatro pilotos correm na pista juntos. Os quatro pilotos participantes serão: Scott Dixon (Ganassi), Josef Newgarden (Penske), Alexander Rossi (Andretti), e Pato O’Ward (Arrow McLaren SP).

Um novo motor V6 turboalimentado de 2,4 litros deve ser introduzido em 2023, incluindo um sistema híbrido, capaz de fornecer mais de 900 cavalos de potência. A introdução do novo mecanismo de especificação foi adiada um ano devido a preocupações de custo relacionadas à pandemia.

A Honda e a Chevrolet comprometeram seus futuros de longo prazo com a série, com a Indy ainda em busca de um terceiro fabricante. A Ferrari estava em discussões sobre uma possível parceria, mas as negociações esfriaram desde então.

As novas unidades híbridas também permitirão que os pilotos reiniciem seus próprios motores caso parem no circuito, reduzindo o risco para as equipes de segurança da AMR na pista.

A temporada de 2021 da Indy está programada para começar em 18 de abril, no circuito de Barber Motorsports Park, para o Grande Prêmio do Alabama.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon