Indy anuncia estreia da equipe feminina Paretta com Simona De Silvestro na pista

Nesta terça-feira (19), uma nova equipe anunciou sua entrada nas 500 milhas Indianápolis deste ano. A nova equipe é Paretta Autosport, liderada pela executiva do automobilismo Beth Paretta. A pilota Simona De Silvestro guiará o carro de número 16 da equipe, que utilizará a potência do motor Chevrolet. A Paretta terá mulheres para garantir que haja oportunidades nas funções de competição, operações e funções administrativas, como logística, marketing e relações públicas.

A equipe é uma extensão da Indy e do projeto ‘Corrida pela Igualdade e Mudança’, do Indianapolis Motor Speedway, anunciada em julho do ano passado. A equipe Penske fornecerá suporte técnico à Paretta, auxiliando na preparação para a competição na corrida de domingo, no dia 30 de maio.

Beth Paretta tem uma longa história como executiva automotiva e de automobilismo em cargos de liderança com algumas das marcas de desempenho mais respeitadas. Como a SRT (Street and Racing Technology) e na FCA (Fiat Chrysler Automobiles). Na FCA, ela foi a primeira diretora mulher a liderar uma performance de marca e esportes motorizados para um fabricante de equipamento original.

Nessa função, Paretta liderou programas de corrida que renderam três campeonatos nacionais: O campeonato da NASCAR Cup Series para Dodge com a Penske em 2012, o campeonato da IMSA GTLM com o programa de fábrica Viper GTS-R em 2014 e o campeonato da Trans Am com o Dodge Challenger TA2, em 2014.

“Hoje é o início de um compromisso com a igualdade de gênero no esporte. Incentivando as mulheres a trabalharem duro para que possam ganhar seu lugar na mesa ou no grid. A Indy tem sido um lugar acolhedor e líder para as mulheres por muitos anos. Agora temos um compromisso mais forte com a ‘Corrida pela Igualdade e Mudança’ da Indy para garantir que as oportunidades continuem no futuro”, afirmou Paretta.

A pilota Simona De Silvestro é uma veterana na Indy, com cinco largadas nas 500 milhas de Indianápolis. De Silvestro contou que está animada em correr novamente na categoria e em uma equipe como a Paretta. “Estou muito animada por ter esta oportunidade incrível de voltar a Indianápolis e à Indy 500 com a Paretta Autosport. Minha carreira realmente decolou competindo na Indy, então voltar para competir com a Beth e sua nova equipe em aliança com a Penske é uma chance especial e rara em minha carreira”.

O CEO da equipe Penske, Mark Miles, deu as boas-vindas a nova equipe e elogiou o trabalho da Paretta Autosport. “Temos o prazer de dar as boas-vindas a Beth e sua equipe Paretta Autosport na Indy neste ano. A adição da equipe ao programa ‘Corrida pela Igualdade e Mudança’ garantirá que IndyCar e as 500 milhas Indianápolis continuem o legado de ter uma mulher qualificada para a Indy 500 de 2021”.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Alonso se junta à ilustre lista de campeões que retornaram à F1, confira a lista:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon