Grosjean é 2º no GP de Indianápolis na Indy e consegue primeiro pódio desde 2015

Romain Grosjean teve um GP de Indianápolis bastante memorável. Ao longo do final de semana na Indy, o francês conseguiu importantes marcas para sua carreira e coroou o bom desempenho com uma segunda colocação na corrida deste sábado (15).

O estreante da temporada 2021 começou a fazer história ainda na sexta-feira. Na classificação no circuito em Indiana, anotou o tempo de 1min09s439, bateu Josef Newgarden e conseguiu a pole-position para a prova. Com isso, foi a primeira vez que largou da primeira posição desde o GP da Turquia de 2011, quando ainda corrida na GP2.

E na prova deste sábado que Grosjean alcançou números ainda mais expressivos. Ao largar na ponta e se manter na frente, foi a primeira vez que liderou uma corrida desde o GP dos Estados Unidos de 2013. Ainda, ao ficar 44 giros como líder do pelotão, já liderou mais voltas na Indy do que na F1 – lá, correu 40 vezes na primeira posição.

Ao longo da prova, Romain manteve bom ritmo, mas acabou ultrapassado por Rinus VeeKay na parada e cruzou a linha de chegada na segunda colocação. Em sua terceira corrida na categoria norte-americana, o francês fez sua estreia no pódio e terminou no top-3 pela primeira vez desde o GP da Bélgica de 2015. Ainda, esse foi seu melhor resultado desde o GP dos Estados Unidos de 2013.