Grosjean diz que experiência não é garantia de favoritismo imediato na Indy

O estreante da Indy, Romain Grosjean deixou claro que sua vasta experiência na Fórmula 1 não é garantia de que ele será um favorito imediato na sua nova categoria. O piloto correrá pela Dale Coyne Racing no carro de número 51 ao longo de 13 rodadas da temporada de 2021 da IndyCar em pistas de mistas e de rua.

“Sou um piloto de Fórmula 1, ex-piloto de F1. Muitas pessoas pensaram quando eu estava chegando, ‘Sim, você vai ganhar porque você era um piloto de F1’. Não acho que você deva ver dessa forma. Esses caras têm muita experiência, são super rápidos, são os melhores pilotos. Eles estão aqui há muito tempo”, disse Grosjean.

O francês teve oportunidade de se aclimatar com o seu novo carro, depois de ter testado no circuito de Barber Motorsports Park e em Laguna Seca. Apesar de sua vasta experiência em corridas, Grosjean admite que terá que se ajustar a uma série de novos aspectos das corridas da Indy.

“A confiança está melhorando no carro, sim. Mas preciso me lembrar que sou um novato. Mesmo tendo 20 anos de experiência em corridas, sou um novato. Desde o início até o reabastecimento e as pistas de corrida, há muitas, muitas coisas para aprender. Vamos andar passo a passo. Vamos ver como vão as coisas”, explicou Grosjean.

O piloto fará sua estreia na Indy no circuito Barber Motorsports Park, no GP do Alabama, no dia 18 de abril.

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.
Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon