Grosjean comenta sobre a rodada dupla do GP de Detroit na Indy

Seis meses depois de sua forte batida no Grande Prêmio do Bahrain na Fórmula 1, Romain Grosjean enfrentou outro incêndio na Indy. As duas corridas do francês no GP de Detroit seguiram um padrão semelhante e frustrante. Uma boa qualificação pela manhã, mostrando a velocidade de um competidor enquanto pequenas colisões o colocaram fora dos 10 primeiros.

No sábado, ele bateu sozinho, levando a uma bandeira vermelha crucial. No domingo, ele girou devido a uma falha no freio e seus discos dianteiros pegaram fogo pouco depois. Temendo por seu carro, Grosjean agarrou um extintor para apagar as chamas ele mesmo, embora a equipe de segurança tenha chegado ao local antes que ele pudesse usá-lo e o puxou para longe do seu carro em chamas.

O piloto deixou a rodada dupla de Detroit sem receber a bandeira quadriculada em sua primeira visita ao circuito de rua de Belle Isle. “Foi um fim de semana bastante agitado em Detroit. Acho que tivemos dois mega resultados de qualificação, um terceiro e um quinto lugar”, disse Grosjean.

No sábado, Grosjean ficou entre os 10 primeiros, mas logo no início encontrou seu carro com problemas. “Lutamos um pouco mais com o equilíbrio. Mas estávamos lá no reinício após a bandeira vermelha e estávamos com boa aparência”.

“Fiz um movimento de ataque em Simon Pagenaud, mas infelizmente nós tocamos e isso causou um furo”. Isso deixou Grosjean em 21º lugar. “Depois disso, eu estava correndo na parte de trás e tentando encontrar um ritmo, mas estava um pouco otimista e acabei na parede”.

Sobre a corrida de domingo, Grosjean explicou sobre algumas de suas batalhas ao longo da prova. “Fiquei imprensado no início da corrida e perdi algumas posições. Depois nós tentamos entrar na corrida, mas apanhei uma penalização no drive-through”.

“Eventualmente tivemos um freio de fogo e eu tive que apagar o fogo, mas estamos todos bem aqui. Acho que o positivo do dia é que melhoramos muito o carro e agora podemos esperar Road America”, disse o piloto francês.

O carro de número 51 de Grosjean, da equipe Dale Coyne Racing com Rick Ware Racing, está atualmente em 16º lugar no campeonato IndyCar. Essa posição inclui os resultados de Grosjean, bem como os resultados do ex-colega da Haas F1, Pietro Fittipaldi no Texas e nas 500 milhas de Indianápolis.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon