Equipe DragonSpeed anuncia saída da Indy

A equipe DragonSpeed ​​irá descontinuar seu envolvimento na Indy devido a complicações que surgiram em meio à pandemia do COVID-19. A equipe fez sua estreia na corrida de abertura da temporada de 2019 em São Petersburgo, com Ben Hanely ao volante. O piloto britânico iria competir em mais duas corridas naquele ano, incluindo a 103ª corrida nas 500 milhas de Indianápolis. DragonSpeed ​​também correu no evento nas 500 milhas novamente neste ano com Hanley. No entanto, foi a única entrada da equipe no campeonato 2020 depois que a pandemia atingiu a equipe de forma particularmente forte e cancelou os planos de expansão da corrida ao longo da temporada.

Em entrevista ao site ‘Racer’, o fundador do DragonSpeed, Elton Julian, confirmou que foi forçado a retirar a equipe da categoria. “Não tenho nada além de coisas positivas a dizer sobre nosso tempo na série, com todo o incentivo que recebemos de Jay Frye, da chevrolet, Roger Penske e todos os nossos parceiros. Mas o COVID levou minha equipe de volta dois anos para o nosso progresso e, há dois anos, não estávamos fazendo a IndyCar”.

“Assim, saindo da IndyCar e vendendo nossos chassis, podemos investir melhor em nosso futuro com uma nova loja em Barcelona e fortalecer nosso programa LMP2. Posso dizer com segurança que, se eu encontrar uma maneira de voltar quando a próxima grande novidade acontecer para a Indy, vamos querer estar lá”, afirmou Julian na entrevista.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 27/10/2020 – Calendário não-oficial aponta GP do Brasil no Rio de Janeiro em 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon