Dixon afirma que há muito trabalho para o próximo GP

Depois de outro fim de semana frustrante, o pentacampeão da Indy, Scott Dixon, disse que a equipe Chip Ganassi ainda tem muito trabalho pela frente para conquistar o título em São Petersburgo. Os dois 10º lugares em Mid-Ohio e o nono e oitavo lugar em Indianapolis postergaram a possibilidade da conquista do título já neste final de semana. Diferentemente de seu rival no campeonato Josef Newgarden, que conquistou uma vitória e um quarto lugar neste fim de semana e, assim, diminuindo a liderança de Dixon de 72 pontos para 32.

“Ainda há muito trabalho duro a fazer lá (em São Petersburgo). Como sempre, a IndyCar se resume à corrida final, mesmo sem o dobro de pontos, e a liderança que tínhamos. É bom estar na liderança dos pontos nesta fase. Ainda é uma grande vantagem, então ele tem que liderar a maioria das voltas, todos os quatro pontos de bônus e temos que terminar em nono. Mas eles têm sido muito bons em São Petersburgo nos anos anteriores”, disse Dixon em entrevista a TV americana NBC após a segunda corrida deste fim de semana.

O piloto da equipe Chip Ganassi também comentou sobre as dificuldades encontradas na corrida 2 de Indianópolis. “Foi por causa disso que eu tive contato algumas vezes, uma vez com Hunter-Reay e com Charlie Kimball em algum ponto lá. Nós tentamos de tudo naquela corrida, estávamos com tudo, um obstáculo bem básico, então não havia muito o que fazer (na estratégia)”.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 02/10/2020 – Honda vai deixar a Fórmula 1 em 2021. Como fica a Red Bull?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon