Conor Daly diz que acidente tirou sua vitória nas 500 milhas de Indianápolis

Uma colisão espetacular com uma roda voadora acabou com as esperanças de Conor Daly de vencer as 500 milhas de Indianápolis no domingo (30), depois que o piloto da Carpenter deu mais voltas do que qualquer um de seus rivais.

Falando enquanto o brasileiro Hélio Castroneves comemorava a vitória na pista, Daly apontou para o bico do carro danificado de seu carro e disse que “a única razão de não estarmos lá foi por causa disso”.

O carro de Graham Rahal perdeu a roda traseira esquerda na volta 119 quando ele voltou à pista na curva dois após um pit stop. Ele bateu no caminho de Daly, que o atingiu em alta velocidade com o bico de seu carro. Surpreendentemente, o impacto com o pneu de Rahal foi menor o suficiente para que Daly pudesse continuar dirigindo.

Ele até ultrapassou Jack Harvey no reinício e subiu brevemente para o top 10 antes de cair de volta para 13º. “Este pneu gigante simplesmente voou do céu. Eu não fazia ideia. Quase paridade para o percurso, para mim, um pneu voador estragou nossa corrida”.

A equipe Ed Carpenter Racing mais uma vez demonstrou grande potencial em Indianápolis, mas não conseguiu conquistar a vitória pela qual trabalharam durante todo o ano. O companheiro de equipe de Daly, Rinus VeeKay, em sua segunda Indy 500, largou da primeira fila e liderou 32 das primeiras 49 voltas, mas terminou em oitavo lugar após o acidente de Rahal comprometer sua estratégia.

“Eu estava liderando o primeiro turno, então eu queria economizar combustível atrás de Conor, então estava correndo em segundo lugar por muito tempo. E então com a bandeira amarela (para o acidente de Rahal) nós meio que ficamos aquém, e não saiu do nosso jeito”, disse VeeKay.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon