Bourdais garante vaga na IndyCar com a AJ Foyt

A AJ Foyt Enterprises confirmou hoje que assinou um contrato com Sebastien Bourdais para que ele corresse em tempo integral pela equipe histórica na temporada de 2021 da IndyCar, começando com algumas corridas ainda nesta temporada.

Depois de ser dispensado da Dale Coyne Racing no final do ano passado, Bourdais planejou originalmente correr em tempo parcial com o AJ Foyt nesta temporada, dividindo as tarefas de pista com Dalton Kellett.

O surgimento da pandemia mudou esses planos, porém, e o francês não esteve ao volante em nenhuma corrida da IndyCar até agora neste ano.

“Estou feliz por ter fechado este negócio e recebo Sebastien na AJ Foyt Racing”, disse Larry Foyt, presidente da AJ Foyt Racing.

“O pouco tempo que pudemos trabalhar juntos foi muito promissor, e foi uma pena que sua corrida conosco tenha sido prejudicada pela pandemia. Estou feliz por termos podido adicionar algumas dessas corridas de volta ao cronograma, pois sem dúvida nos ajudará a dar o pontapé inicial em sua campanha em tempo integral para 2021.

“Seu currículo fala por si, e não há como negar que ele é uma grande adição ao nosso programa.”

Bourdais havia competido na IndyCar desde 2003, dominando a CART por um tempo e ganhando quatro campeonatos consecutivos com a Newman / Haas Racing.

A última vitória do piloto de 41 anos na IndyCar veio nas ruas de St. Petersburg, Flórida, em 2018, quando ele completou uma impressionante subida do 14º lugar no grid em meio a uma corrida confusa e cheia de bandeiras amarelas.

“Assim que a porta se fechou no ano passado, não estava pronto para me despedir da IndyCar”, disse Bourdais.

“Em todos os lugares, sinto que há uma boa oportunidade na IndyCar e se posso acrescentar algo vou me interessar. É onde está meu coração. Eu amo pilotar esses carros. Quem não quer um bom desafio?

“Estou muito feliz e animado por entrar nessa jornada. Eu não poderia estar mais animado para começar as coisas e voltar no # 14.”

Bourdais vai disputar as três corridas restantes para AJ Foyt nesta temporada no Harvest GP e em São Petersburgo, a cidade natal do francês, quando a IndyCar visita no final de outubro para a última corrida da temporada.

Nessa altura, já terá passado oito meses desde que esteve ao volante de um carro da IndyCar, visto que a última vez que pilotou um foi durante o teste de pré-temporada no COTA em fevereiro.

Mesmo que ele não tenha corrida em tempo integral na IndyCar nesta temporada, isso não significa que Bourdais não esteve ocupado. Além de participar das corridas iRacing Challenge da IndyCar em abril, ele competiu em tempo integral no WeatherTech Sportscar Championship este ano e dirigirá uma Ferrari 488 GTE na classe GTE Pro das 24 horas de LeMans na próxima semana, sua 14ª entrada na grande corrida.

A corrida dupla do Harvest GP no Indianapolis Motor Speedway acontece de 2 a 3 de outubro.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 16/09/2020 – Wolff nega saída da Mercedes, mas pode se afastar da chefia:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes