Bourdais diz que altas temperaturas causadas pelo Aeroscreen tornaram as corridas mais difíceis

O piloto Sébastien Bourdais afirmou que as altas temperaturas no cockpit do carro causadas pelo Aeroscreen da Indy tornaram as corridas de rua muito mais exigentes fisicamente. A tela foi adicionada aos carros no ano passado para melhorar a segurança, mas também reduziu o fluxo de ar dentro dos cockpits. Os pilotos estão, portanto, experimentando temperaturas mais altas, especialmente em pistas mais lentas.

Embora Bourdais tenha elogiado o benefício de segurança que o Aeroscreen trouxe aos circuitos de alta velocidade, ele disse que prefere não o usar em alguns locais. “O Aeroscreen em termos de segurança, especialmente para os ovais, é apenas o maior investimento, com certeza, no que diz respeito à segurança”.

“Para mim, com certeza, nas pistas de rua gostaria que o Aeroscreen não estivesse lá porque sinto que está dificultando e incomodando muito as coisas dentro do carro. Você acabou de adicionar aquela peça de segurança em um carro existente que realmente não foi projetado para algo assim, como você gerencia o fluxo de ar e tudo ao seu redor”, disse Bourdais.

A Indy realizará duas corridas de 70 voltas no circuito de Belle Isle, em Detroit. Neste fim de semana, onde as temperaturas do ar devem chegar a quase 30°C, com uma pequena chance de chuva no sábado.

“Com certeza quando fica quente e úmido, principalmente em pistas de rua, a temperatura corporal dentro do cockpit 49°C fica muito crítica. Nunca é realmente divertido nas últimas 10, 15 voltas dessas corridas”, afirmou Bourdais.

O piloto ressaltou que o nível de desidratação vai ser grande e que será um desafio para todos. “Fazendo duas vezes em um fim de semana, acho que o nível de desidratação vai ser difícil. Provavelmente não sou o mais adequado para isso, porque não lido muito bem com desidratação. Mas é o desafio, é para todos”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon