Antes da prova, Colton Herta ainda não sabia qual seria sua estratégia de pneus na Indy

Apesar de se classificar na primeira posição para o Grande Prêmio de São Petersburgo, Colton Herta ainda não tem certeza dos pneus que colocará em seu carro para o início da corrida de domingo. A Indy tem dois compostos de pneus disponíveis para as equipes, indicados por uma faixa vermelha ou preta ao redor do pneu.

Os pneus pretos são os pneus mais duros e os pneus vermelhos são os mais macios. Normalmente, os pneus vermelhos são mais rápidos no circuito por uma ou duas voltas, mas se degradam mais rapidamente. Este fim de semana mostrou que um jogo de pneus vermelhos usados ​​pode durar algumas voltas.

Além disso, os pneus pretos mostraram muito ritmo ao longo do circuito com aderência neste fim de semana e estão apresentando aos pilotos e equipes algumas escolhas difíceis para suas estratégias de corrida.

“Entrei nesta sessão pensando que seria uma corrida de pneus pretos, como foi no ano passado. Agora estou meio que coçando a cabeça porque sei que muitos caras podem não ser capazes de fazer funcionar, mas parece que podemos ser um dos caras que podem ser capazes de fazer funcionar com pneus vermelhos usados. Teremos que esperar para ver”, disse Herta.

Cada piloto deve correr pelo menos duas voltas em cada composto de pneu durante a corrida, muitas vezes levando a estratégias de pneus diferentes. Mas, mesmo assim, cada equipe geralmente tem uma preferência clara com antecedência sobre qual pneu tem o melhor desempenho para cada carro.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon