Wehrlein vence na abertura da Fórmula E 2024 no México

Pascal Wehrlein, da TAG Heuer Porsche, exibiu uma pilotagem magistral para conquistar a primeira vitória da temporada no início eletrizante da 10ª temporada do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, hoje na Cidade do México.

Wehrlein reforçou ainda mais sua fama no Autódromo Hermanos Rodríguez, liderando desde o início e convertendo sua quarta pole position Julius Baer no México em uma segunda vitória no país. Embora tenha cedido brevemente a liderança durante uma carga de ATTACK MODE sob condições de Full Course Yellow, o piloto germano-mauriciano demonstrou sua habilidade e resiliência antes de uma ultrapassagem bem cronometrada para retomar a liderança e cruzar a linha de chegada em primeiro. A vitória de Wehrlein também solidifica o sucesso do powertrain da Porsche, sendo o terceiro vencedor com motor Porsche em cada um dos últimos três eventos E-Prix da Cidade do México. Sébastien Buemi, da Envision Racing, ficou em segundo e Nick Cassidy, nova contratação da Jaguar TCS Racing, em terceiro.

A corrida também contou com fortes atuações de Maximilian Guenther (Maserati MSG Racing) e Mitch Evans (Jaguar TCS Racing), com este último engajando-se em uma batalha defensiva feroz com Jean-Éric Vergne (DS PENSKE), que fez uma impressionante subida de 10º para sexto. Jake Hughes (NEOM McLaren Formula E Team), Stoffel Vandoorne (DS PENSKE), o defensor do campeonato Jake Dennis e Norman Nato (ambos da Andretti Formula E) também tiveram desempenhos notáveis, navegando pelo pelotão para completar o top dez e garantir pontos.

Uma corrida relativamente limpa foi interrompida apenas na nona volta, depois que Robin Frijns bateu no muro na saída do Foro Sol. Um Full Course Yellow foi necessário para a remoção do carro, forçando Wehrlein a adiar seu ataque ao então líder Buemi.

Pascal Wehrlein, nº 94, equipe TAG Heuer Porsche Formula E, disse:

“Foi uma corrida difícil porque estávamos liderando a maior parte do tempo e isso não é tão eficiente para a energia – mas cada volta era como uma volta de classificação, tentando maximizar a velocidade. Vi um pequeno erro atrás de mim que criou uma pequena lacuna, e a partir daí acho que foi bastante controlado. Muito obrigado à minha equipe e a todos os fãs aqui, é sempre ótimo estar aqui no México; é uma atmosfera incrível. Já estou ansioso para voltar no próximo ano.”

Sébastien Buemi, nº 16, equipe Envision Racing Formula E, disse:

“Já tive quatro pódios aqui agora. Eles estão me chamando de veterano. Foi uma corrida tranquila. A classificação foi realmente o ponto chave. Eu sei que é bastante difícil ultrapassar aqui, mas tivemos uma corrida limpa. Pascal estava rápido, mas eu ouvi que ele estava sob investigação, então decidi ficar em P2, e se isso se tornar algo mais, então ficarei feliz com isso.”

Nick Cassidy, nº 37, equipe Jaguar TCS Racing, disse:

“É o início de um capítulo muito legal. Eu tinha grandes expectativas com FP1 e FP2, não foi um fim de semana fácil, mas a equipe foi realmente incrível comigo durante todo o tempo. Espero que isso seja o início de algo legal e que seja apenas o começo; foi uma ótima corrida. Acho que o grid definitivamente pode desafiar Pascal daqui para frente.”

Anúncio Especial de Ingressos

Em uma nova iniciativa para a Fórmula E, os fãs agora têm a chance de garantir seu lugar para o E-Prix da Cidade do México de 2025 desde o início da temporada. Após outro evento com ingressos esgotados diante de mais de 40.000 espectadores, uma quantidade limitada de ingressos para arquibancada está disponível neste fim de semana por um preço promocional de apenas $180 MXN. Esta venda antecipada sem precedentes oferece aos fãs uma oportunidade emocionante de planejar com antecedência para a próxima visita emocionante da Fórmula E à Cidade do México no próximo ano.

Os resultados do E-Prix da Cidade do México de 2024 colocam Wehrlein no topo da tabela de Pilotos e a TAG Heuer Porsche como líderes na classificação das Equipes. O Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E retorna em menos de duas semanas, com o primeiro double-header da temporada: a tão esperada corrida noturna em Diriyah, Arábia Saudita, nos dias 27 e 28 de janeiro.