Sujo e mau perdedor: Da Costa dispara contra Lotterer após FE em Londres

António Félix da Costa não ficou nada feliz com a atitude de André Lotterer durante a corrida 2 da Fórmula E em Londres. O português disparou contra o adversário da Porsche, chegando a chama-lo de sujo.

Na prova do domingo da rodada dupla inglesa, o atual campeão e o alemão vinham brigando pela 12ª colocação na décima volta. Entretanto, quando o competidor da Techeetah tentou dar o bote em cima de André usando o modo ataque, acabou tocado na curva 1 e com o carro avariado, abandonou a disputa.

Da Costa chegou à Inglaterra na segunda colocação da classificação, mas após uma oitava posição e um abandono, despencou para o quinto posto. O piloto está a 15 pontos do líder Nyck de Vries.

Ao comentar sobre o lance com Lotterer, António não poupou as duras críticas. “Estava indo tudo bem até encontrar um mau perdedor. É isso. Ultrapassei muitos carros daquela maneira com o modo ataque na curva 1. Todos foram muito respeitosos nas duas corridas, menos André”, disse.

“É para ser esperado. É sempre a mesma coisa com esse cara. Não consigo lembrar a última vez que terminou uma corrida sem um carro danificado. Talvez a culpa seja minha pensar que ele se comportaria. Um lance muito sujo, muito perigoso. Muito antiesportivo”, continuou.

“Não pode representar uma marca assim. Esse é um campeonato mundial e não pode pilotar tendo esse tipo de pilotagem. Poderíamos ter chegado aos pontos hoje. Vou dar a chance de se desculpar, mas só há uma palavra a dizer. Se falar desculpa, então, tudo bem”, concluiu.