Rowland assume culpa por batida em Vandoorne em Londres: “Não tinha para onde ir”

Oliver Rowland lamentou o incidente que provocou com Stoffel Vandoorne na Fórmula E em Londres. O competidor comentou a batida com o então líder da corrida 2 e assumiu totalmente a culpa pela colisão.

No domingo, a 13ª corrida da temporada 2020/21, o belga da Mercedes largou da pole-position e vinha dominando na liderança. Entretanto, pouco depois da relargada do segundo carro de segurança, acabou vítima em um acidente.

Na curva 1, o competidor acabou acertado por Rowland e despencou no pelotão. Vandoorne cruzou a linha de chegada em 12º, mas com 5s de punição por ultrapassagem em bandeira amarela, fechou o dia em 15º.

Ao comentar sobre o incidente, Oliver lamentou o ocorrido. “Foi completamente minha culpa. Estava com os freios frios, tentando me defender um pouco de Nyck, acabei julgando errado os freios. Não tinha para onde ir, mas para o lado dele”, disse.

“Completamente minha culpa, ele não tinha como fazer nada. Portanto, quando percebi que tinha travado a dianteira, meio que me tornei um passageiro também. Eu sinto muito por Stoffel e minha equipe”, concluiu o inglês.