Fórmula E trabalha para ter quatro novas corridas na temporada 2021/22

A temporada 2021 da Fórmula E sequer acabou, mas os planos para o próximo ano estão a todo vapor. Segundo informações do site Autosport, a categoria tem trabalhado para visitar quatro novas praças a partir do ano que vem, o último com os carros da Gen 2.

O atual calendário da categoria elétrica conta com dois novos locais. O primeiro é a cidade de Puebla, no México, com o Centro ExCel, em Londres, localizado na área das docas reais em Newham.

As datas para a temporada 2021/22 devem ser anunciadas de forma provisória em junho, e a expectativa é que tenha etapas em Jacarta, capital da Indonésia, e Seul, na Coreia do Sul. Ambas cidades já estavam previstas para 2020/21, mas tiveram de ser canceladas por conta da Covid-19.

Alberto Longo, co-fundador da Fórmula E e chefe do campeonato, contou ao Autosport que “o calendário do próximo ano vai ser fantástico. Há muita tração da Fórmula E em cada ângulo das cidades, parceiros, fábricas. Falando sobre calendário, teremos ao menos duas novas cidades”.

“Claro, temos também duas cidades que já anunciamos antes, mas infelizmente, por conta da Covid-19, não pudemos ir correr em Jakarta e Seul. Espero que voltem ao calendário na temporada oito. Vai ser um calendário cheio de novas corridas e muita animação. Para mim, vai ser o melhor que já montamos e durante a pandemia tem um significado especial para nós”, completou.

Ao lado de Jakarta e Seul, estima-se que chegam também Vancouver, no Canadá, e que planeja ter o primeiro ePrix em julho de 2022. A cidade já recebeu corridas da Indy entre os anos de 1990 e 2004. A outra praça seria Eindhoven, no sul da Holanda.

A temporada 2021/22 é a última da Fórmula E correndo com os atuais carros. A partir do final do próximo ano chegam os Gen 3 e pensando na mudança, a categoria elétrica tem estudado terminar com a votação do fanboost.