Fórmula E divulga nova imagem do acidente em Diriyah; Lynn é liberado do hospital

O segundo eprix de Diriyah realizado ontem na capital da Arábia Saudita terminou com uma bandeira vermelha logo após um acidente impressionante envolvendo o piloto britânico Alex Lynn, da Mahindra.

Ao disputar uma posição com o neozelandês Mitch Evans da Jaguar Racing, o carro 94 da Mahindra simplesmente voou e ao cair, derrapou de ponta cabeça por diversos metros. Durante a transmissão, nenhuma imagem do acidente foi divulgada, apenas a notícia de que Lynn havia sido levado ao hospital.

Neste domingo a Fórmula E divulgou a primeira imagem oficial de como ocorreu o acidente. Confira abaixo:

Alex Lynn foi socorrido imediatamente e apesar de ter saído consciente do carro da Mahindra, foi levado ao hospital mais próximo do Village montado pela Fórmula E em Diriyah, onde realizou alguns exames e ficou de observação por horas, sendo liberado ao final da noite de sábado aqui no horário de Brasília, início do domingo na Arábia Saudita.

Em seus canais oficiais a Fórmula E fez questão de agradecer a rapidez do atendimento por parte de toda a equipe médica, e garantiu que o piloto britânico está bem:

Estamos gratos por Alex Lynn estar bem depois deste acidente. Nosso agradecimento a equipe médica, delegados e a FIA que mantiveram nosso esporte seguro, e para o Mitch Evans que abandonou sua corrida para ajudar o Alex.

Citado no comunicado da Fórmula E e envolvido diretamente no acidente, Mitch Evans foi o primeiro a falar com Alex Lynn quando o piloto britânico recebeu atendimento médico na pista.

“Basicamente, eu estava me defendendo muito do Alex na [curva] 18 e ele foi para perto do muro. Havia espaço? Não tenho certeza, preciso ver o replay. Espero não ter feito nada fora do normal. Ele bateu na minha roda traseira e então voou por cima de mim. Eu o vi ir contra o muro e então fui ao encontro dele para ter certeza de que ele estava bem”, explicou Evans alguns minutos após a prova.

Chefe da equipe Mahindra, Dilbagh Gill também agradeceu ao rápido atendimento feito na pista e garantiu que seu piloto sofreu apenas alguns hematomas, apesar da impressionante cena que foi o acidente envolvendo Lynn e Evans.

“O mais importante é que o Alex está bem depois do acidente. Foi um acidente feio, mas é uma prova do trabalho contínuo que a Fórmula E e a FIA fazem em torno da segurança, tanto é que Alex só sofreu alguns hematomas e estará de volta conosco em Roma.”

Com 29 eprix disputados na carreira, Alex Lynn é um piloto com certa experiencia na categoria de carros elétricos. Já correu anteriormente por DS Virgin Racing e Jaguar Racing, antes de fechar com a Mahindra para substituir Pascal Wehrlein no final da temporada passada no Festival de Berlim.