Chefe diz que desempenho em 2020/21 na Fórmula E provou que Venturi “deu certo”

Susie Wolff faz questão de provar a evolução da Venturi na Fórmula E. A chefe da equipe destacou os constantes esforços do time, que agora conta com 1/3 dos membros sendo totalmente mulheres.

A britânica assumiu o comando da equipe na categoria elétrica em 2018. Desde então, a melhor campanha foi no campeonato de estreia quando somou 88 pontos e encerrou no oitavo posto da classificação, temporada em que foi três vezes ao pódio, uma delas com a vitória de Edoardo Mortara.

Edoardo Mortara Fórmula E Venturi
Edoardo Mortara (Foto: Venturi)

No atual campeonato, a Venturi aparece na nona posição da tabela com 91 pontos somados. A equipe já apareceu três vezes ao pódio, todas com suíço, que ainda foi um dos dez vencedores de 2021.

Ao comentar sobre a operação do time, Susie destacou o constante trabalho e sobre como 33% dos funcionários são mulheres, muitas mães, assim como ela. “Somos as pessoas mais eficientes e que cumprem diversas funções porque simplesmente temos de ser”, pontou a dirigente.

“Mas também preciso provar que deu certo porque, no fim das contas, sou a responsável pelo desempenho da equipe. E espero que, com o desempenho deste ano na Fórmula E, tenhamos mostrado que, na verdade, funciona”, concluiu a esposa de Toto Wolff.