Chefe da Venturi vê entretenimento como “parte muito importante” da Fórmula E

O entretenimento é algo que está bastante presente na Fórmula E. Tanto que Susie Wolff, chefe da Venturi, vê o fan boost e modo ataque, por exemplo, como importantes pontos da categoria elétrica.

O certame idealizado por Alejandro Agag foi inovador em diversas frentes. Primeiro, ser de monopostos totalmente elétricos, além de ter votação do público para entregar potência extra e ter o ‘modo Mario Kart’, onde os pilotos passam por determinado ponto para outro acréscimo de potência.

Ainda, na temporada 2020/21, o equilíbrio do grid tem chamado a atenção. Em 13 corridas disputadas até o momento, foram dez pilotos diferentes que já venceram, com apenas Nyck de Vries, Jake Dennis e Sam Bird repetindo os triunfos.

Fórmula E Venturi
A dupla da Venturi (Foto: Venturi)

Pensando em tudo isso, Susie comentou as características da FE e o que a fazem tão única. “Acho que uma parte muito importante da Fórmula E é o fator entretenimento. E isso é algo que estamos muito conscientes, queremos entregar corridas emocionantes”, pontuou.

“E acho que um ótimo exemplo foi o ePrix de Mônaco onde usamos o traçado do GP de F1 e tivemos muitos lances de ultrapassagem, a liderança mudou na última volta. O modo ataque tende a tornar emocionante em termos de estratégia e sempre ter carros caindo e subindo. E há outras partes como o fan boost, que acho que podemos perder”, continuou.

“Mas tem sido uma temporada animadora com tantos vencedores diferentes. Você pode argumentar que é um pouco variável demais e não vai o suficiente na equidade esportiva. Mas isso é algo que estamos investigando”, concluiu.