Apesar de “dia produtivo”, Di Grassi lamenta por problema que fez vitória escapar em Roma

É possível afirmar que a primeira das duas corridas da Fórmula E em Roma neste fim de semana foi um “mix de emoções” para o brasileiro Lucas di Grassi. O piloto da Audi foi o mais rápido no primeiro treino livre do dia, foi a Super Pole e liderou boa parte da corrida. Mas quando a vitória parecia certa, um problema mecânico no carro eliminou as chances de vencer na Cidade Eterna.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Apesar da frustração no final do eprix, Di Grassi se mostrou feliz pelo bom desempenho do carro da montadora alemã neste sábado (10): “Hoje foi um dia produtivo, onde lideramos o primeiro treino livre, largamos na segunda fila e lideramos a prova até cinco minutos para o término, quando teve uma quebra mecânica no carro e acabamos abandonando a prova com a corrida nas mãos.”

“Infelizmente sabemos que no automobilismo é assim mesmo e temos que manter a cabeça erguida, trabalhar ainda mais e ir para cima pois tenho certeza que ainda vamos levar essa vitória para o Brasil”, completou o piloto brasileiro, campeão da terceira temporada.

De fato, Lucas di Grassi tem motivos para não ficar tão decepcionado. O carro da Audi mostrou ser capaz de ter um bom ritmo de corrida e também deixou claro que pode ser rápido nos treinos classificatórios, que tem sido o grande problema para o piloto brasileiro, que sempre está nos 2 primeiros grupos, mas neste fim de semana em Roma estava no Grupo 3, o mesmo no qual estará no domingo.

Com isso, a expectativa para a corrida deste domingo é boa para Di Grassi. Novamente no Grupo 3 no classificatório, o brasileiro pode sonhar com a chance de ir novamente a Super Pole.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

O treino classificatório da segunda corrida deste fim de semana em Roma será às 4h (horário de Brasília), enquanto a largada está programada para às 08h.