Wolff sobre GP da Arábia Saudita de F1: “Pole de Verstappen não teria feito diferença”

O Grande Prêmio da Arábia Saudita foi, em última análise, uma celebração para a Mercedes. Lewis Hamilton começou a corrida na pole position, e cruzou a linha de chegada em primeiro. Toto Wolff vê isso como o melhor cenário possível.

Max Verstappen e Hamilton vão começar a corrida em Abu Dhabi com pontos iguais no campeonato. Christian Horner indicou que está esperançoso, mas permanece inseguro devido à velocidade da Mercedes. O chefe da equipe Mercedes falando no podcast F1 Nation, indicou que isso era o que eles estavam esperando. “Demos um grande salto no campeonato de construtores e estamos em igualdade de pontos com o Max no de pilotos. Este é o melhor cenário. Quem vencer em Abu Dhabi ganha o campeonato.”

A Mercedes esperava por esse cenário, mas não tinha certeza de que isso aconteceria. O austríaco admite que achava que tinha o carro mais forte até ver as voltas da Red Bull e Verstappen. Ainda assim, não teria feito diferença se o holandês tivesse largado na pole position, já que o carro da Mercedes é mais forte. “Mesmo se Max largasse na pole, não teria feito grande diferença, porque nosso carro estava mais forte. Mas a corrida foi tão complicada, tão confusa que acho que poderíamos ter perdido a corrida por duas vezes com os danos que tivemos, e no final terminar em primeiro e terceiro foi ótimo.”

Esta temporada da F1 vem sendo frequentemente rotulada como uma das melhores da história da Fórmula 1. Wolff está muito feliz por fazer parte disso, independentemente do resultado. “Acho um privilégio fazer parte de uma temporada como essa. Foi uma das melhores de todas. As emoções estão altas. Seja qual for o resultado, foi uma viagem inacreditável”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon