Wolff não descarta a Mercedes na disputa pelo título da F1 em 2022

Toto Wolff não descartou a Mercedes da luta pelo campeonato de 2022, apesar de seu início de temporada lento.

Este ano, novos regulamentos técnicos entraram em vigor, com a Mercedes caindo no desempenho em comparação com as temporadas anteriores, e sendo a terceira equipe do grid, atrás das rivais Ferrari e Red Bull.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Lewis Hamilton e George Russell conquistaram um pódio cada, nas três primeiras corridas do ano, no entanto, a Ferrari parece possuir o pacote mais forte, e atualmente lidera a classificação de pilotos e construtores.

Mas com o desenvolvimento ao longo do ano tendo um papel significativo na busca pelo campeonato, Wolff se recusou a eliminar a Mercedes da disputa nos estágios iniciais da temporada.

“Acho que estamos para trás”, disse Wolff. “Se eu olhar para isso de um ponto de vista matemático e de probabilidade, eu diria que as chances são de dois para oito ou oito para dois.”

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

“Mas isso é automobilismo e no automobilismo tudo pode acontecer. As equipes podem piorar, e se desbloquearmos o potencial do carro, estamos de volta ao jogo.”

“Então eu diria que provavelmente é 40/60, com a matemática, diria que as chances são piores contra nós. Mas é a terceira corrida da temporada e não vamos descartar o título, então é apenas o ‘status quo’ atual. Estamos a 0,7 segundos”, disse ele.

Apesar de possuir um carro mais lento que o da Red Bull na qualificação, problemas de confiabilidade prejudicaram a equipe apoiada pela empresa de bebidas energéticas, com a Mercedes atualmente à frente e em segundo lugar na classificação de Construtores.

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon