Wolff gostou de Bottas ter ‘falado o que pensa’ sobre estratégia da Mercedes F1

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que Valtteri Bottas estava certo ao discordar da estratégia da equipe, no rádio durante o Grande Prêmio da França.

Bottas criticou a estratégia da equipe quando sofreu degradação dos pneus no final da corrida, depois de apenas uma parada nos boxes. Ele foi ouvido dizendo à equipe que eles deveriam ter seguido seu conselho de parar novamente, para colocar outro jogo de pneus.

Apesar do óbvio desagrado de Bottas, Wolff disse que ficou satisfeito com seu feedback direto. “Eu adorei que ele fala o que pensa agora e não internaliza”, disse ele.

Bottas disse após a corrida que ‘não estava preocupado’, sobre o tom duro que usou com sua equipe no rádio. “Eu estava deixando muito claro o que estava pensando e tinha sugerido duas paradas no início da corrida”, disse ele.

“Mas a equipe decidiu que seria uma parada só. Então fomos com uma parada e aqui estamos”, disse ele.

Bottas chegou a ocupar a segunda posição, mas caiu para quarto no final da corrida, pois os dois pilotos da Red Bull o ultrapassaram facilmente. Sergio Perez conquistou o último lugar no pódio a quatro voltas do fim, tendo feito sua única parada nos boxes muito mais tarde do que Bottas.

“Parando tão cedo, deveríamos ter feito duas paradas”, disse Bottas. “Era tarde demais para reagir no final.”

“O problema foi que achamos que os pneus iriam durar muito mais do que duraram”, acrescentou. “Eu acho que isso foi o mais importante. Achamos que o pneu duro poderia fazer quase toda a corrida, mas obviamente não foi o caso”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon