Wolff explica a estratégia de não chamar Bottas para os boxes no final do GP da França de F1

Na fase final do Grande Prêmio da França, Valtteri Bottas foi rebaixado para o quarto lugar com uma vantagem considerável sobre Lando Norris, que estava 5º lugar. No entanto, o finlandês não conseguiu somar o ponto extra para a volta mais rápida com pneus novos.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, explicou o porquê dessa não chamada aos boxes. “Achamos que Perez poderia receber uma penalidade de cinco segundos por ultrapassagem fora da pista”.

A ultrapassagem de Perez estava no limite e os comissários afirmaram que iria investigar a situação. O finlandês da Mercedes continuou na pista na esperança de que uma grande penalidade para Perez o ajudasse a voltar ao pódio.

Assim que houve clareza na manobra de ultrapassagem, já era tarde demais. O controle da corrida disse que Perez já havia ultrapassado Bottas quando ele saiu da pista.

No final não importou muito, porque se Perez tivesse recebido uma penalidade de cinco segundos, ele ainda estaria em terceiro lugar. Afinal, o mexicano terminou 5,8 segundos à frente de Bottas. “Jogamos e perdemos”, afirmou Wolff.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon