Wolff diz que erro de Bottas foi o catalisador para a queda da Mercedes F1

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, revelou que um erro precoce de Valtteri Bottas na curva três foi o catalisador para a queda da Mercedes no GP da França de hoje (20). O finlandês foi o primeiro dos ponteiros a ir para o box em Paul Ricard, disparando uma janela de pit-stop que acabou permitindo que Max Verstappen derrotasse Hamilton e ganhasse terreno antes de vencer e estender sua liderança pelo título de F1.

Questionado se a equipe era muito gananciosa ao tentar minar Verstappen com o finlandês tão cedo, Wolff respondeu que a equipe não teve escolha. “Não, não tínhamos escolha. O pneu de Bottas começou a vibrar e no final estávamos realmente preocupados que a vibração já viesse através da suspensão”.

“Então ele poderia ter falhado a qualquer momento porque ele furou os pneus. Nós sabíamos que iríamos acionar as paradas muito cedo, mas não tínhamos escolha”, disse Wolff.

Sobre o motivo pelo qual Bottas não foi chamado para o box pela segunda vez na tentativa de tirar o ponto bônus da volta mais rápida de Verstappen, Wolff explicou a situação. “Bem, pensamos que talvez Perez receba uma penalidade por ultrapassagem fora dos limites da pista”.

“Dissemos para ficar dentro de cinco segundos, o que significava que era realmente um equilíbrio entre a penalidade ou a volta mais rápida. Nós apostamos, perdemos porque os comissários não fizeram nada”, afirmou o chefe da equipe.

Wolff avaliou o desempenho da Mercedes na corrida no circuito francês. “Então o nosso ritmo foi bom, provavelmente um pouco de margem até, mas tínhamos apenas cerca de três segundos de diferença para proteger o rebaixo. Não foi o suficiente, então faltou um segundo onde perdemos”.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon