Wolff diz que Bottas teve um ‘progresso real’ no GP da França de F1

O chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, disse que viu um progresso genuíno de Valtteri Bottas no GP da França. Wolff está avaliando se vai substituir Bottas por George Russell na temporada de 2022.

Bottas ficou atrás do companheiro de equipe Lewis Hamilton, e do líder da corrida Max Verstappen, no início do Grande Prêmio da França. Tendo parado duas voltas antes de Hamilton, Bottas caiu para o quarto lugar no final da corrida, quando seus pneus acabaram. Ele terminou 11 segundos atrás de seu companheiro de equipe e expressou seu descontentamento com a estratégia da equipe no rádio.

Apesar de sua frustração, Bottas marcou seus primeiros pontos em três corridas, e Wolff ficou satisfeito com seu desempenho.

“Eu ainda acho que ele fez uma boa corrida, para ser honesto”, disse Wolff. “Acho que o desenvolvimento está na direção certa.”

“Sim, ainda existe uma diferença na gestão dos pneus, mas vamos olhar para isso em detalhes nos próximos dias, mas vejo um verdadeiro progresso na forma como Valtteri enfrenta as corridas e a qualificação que nunca duvidamos.”

Depois de sete corridas de um total de 23, Bottas está em quinto lugar no campeonato de pilotos, 72 pontos atrás do líder Verstappen.

Wolff não acredita que a especulação sobre o futuro de Bottas na equipe esteja relacionada ao seu melhor desempenho. “Valtteri sabe que a única resposta a esses rumores é ter um bom desempenho”, disse ele.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon