Las Vegas foi anunciada como o mais novo local para um GP da F1 em 2023, com corridas clássicas como Mônaco imediatamente passando a correr risco de saírem do calendário.
O foco foi colocado em garantir que o equilíbrio seja mantido entre viajar para novos locais à medida que a popularidade da F1 cresce, mantendo a herança cultural da categoria na Europa.
Essa tarefa é supervisionada pelo CEO da F1, Stefano Domenicali, e o chefe da Mercedes, Toto Wolff comentou: “Acho que Stefano está fazendo um trabalho brilhante, equilibrando locais novos e interessantes, não apenas do ponto de vista financeiro, mas também para atrair novos públicos.”
“Acho que estar nos EUA agora com três GPs é fantástico, especialmente em Miami e Las Vegas, não há nada melhor.”
Wolff acrescentou: “É minha opinião. Baku não é uma corrida tradicional, mas é um conteúdo fantástico. Então, correr nesses lugares icônicos é importante para os fãs, para os fãs locais e você pôde ver na Austrália, sempre grandes audiências.”
“Então, conseguir esse equilíbrio não é fácil. Mas Stefano, até agora, tem feito isso muito bem”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon