Wolff acredita que Verstappen teria feito a pole para o GP da Arábia Saudita de F1

Toto Wolff disse que a Mercedes teve sorte em garantir a primeira fila no grid do GP da Arábia Saudita, acreditando que Max Verstappen teria conseguido a pole se não tivesse batido.

Verstappen superou em mais de dois décimos o tempo de Lewis Hamilton nos dois primeiros setores em sua última volta rápida, antes de bater no muro no final do Q3. Wolff disse que o ritmo do piloto da Red Bull ao longo da volta, mostra a sorte de sua equipe em terminar em primeiro e segundo no grid.

“Obviamente não fomos rápidos o suficiente”, disse Wolff. “Acho que nossos carros eram bons para P2 e P3, e provavelmente os pilotos superaram o carro.”

“Max estaria na pole por, eu acho, quase meio segundo. Portanto, isso é algo que precisamos analisar porque não é o que esperávamos. O acidente de Max obviamente nos colocou em uma situação melhor, com P1 e P2 no grid de largada. Acho que podemos nos considerar afortunados por essa situação, mas a corrida é um jogo totalmente diferente novamente.”

Com os campeonatos de pilotos e construtores em aberto e equilibrados entre a Mercedes e a Red Bull, Wolff diz que os dois rivais estão tão próximos que é difícil dizer quem está em vantagem.

“Isso muda ao longo das sessões. Acho que somos bastante iguais nas retas, mas temos perdido na alta velocidade, mas também na qualificação em algumas das baixas velocidades”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon