Williams F1 tem uma ‘vibe’ diferente com a nova gestão, diz Robson

A Williams deu um passo à frente na forma como opera nesta temporada, graças a uma ‘vibe’ diferente que foi instilada por sua nova equipe de gerenciamento, de acordo com o chefe de desempenho de veículos, Dave Robson.

Em meados do ano passado, a equipe de F1 foi vendida pela família Williams para o grupo Dorilton Capital, que inicialmente colocou Simon Roberts como diretor da equipe no lugar de Claire Williams.

O ex-chefe da VW no mundial de Rally, Jost Capito, e o ex-chefe do automobilismo da VW, FX Demaison, foram ambos contratados posteriormente, com Roberts saindo no início deste mês.

Questionado sobre como a equipe mudou com Capito, Robson disse: “As coisas estão definitivamente um pouco diferentes. Ele injetou uma maneira ligeiramente diferente de pensar e eu acho que ele está apenas no meio do processo desse trabalho.”

“Com o ‘FX’ chegando, isso é realmente muito bom para nós, porque desde que perdemos Paddy (Lowe) não temos esse ponto de contato, e isso torna a tomada de decisões mais fácil porque há uma pessoa com autoridade e responsabilidade.”

“Nessas circunstâncias, fizemos um trabalho decente nos últimos anos entre alguns de nós, mas o problema é que você raramente concorda totalmente, porque o ritmo do esporte significa que não temos tempo para fazer tudo como gostaríamos.”

“A natureza do esporte é que você tem que tomar decisões com informações imperfeitas, essa é uma grande parte da habilidade com que estamos engajados, e é muito mais fácil quando isso está sob a responsabilidade de uma pessoa.”

Capito e Demaison trazem experiência de fora da F1, algo que no passado raramente era feito, mas se tornou uma abordagem cada vez mais comum nos últimos anos.

Questionado sobre se as lições aprendidas em outras categorias foram benéficas, Robson acrescentou: “Veremos como FX leva isso adiante, mas há definitivamente uma pequena mudança na perspectiva, eles trazem experiência de diferentes formas de automobilismo.”

“É muito interessante ouvir como isso se relaciona com o que estamos fazendo. São disciplinas ligeiramente diferentes, tecnicamente, as restrições são bastante diferentes. Os regulamentos, o número de pneus que você usa, é bem diferente.”

“Não é realmente específico para a corrida que eles fizeram a diferença, mas claramente é onde exerceram seu trabalho recentemente e tiveram sucesso, então é apenas uma ‘vibe’ ligeiramente diferente”, finalizou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon