Williams F1 faz análise da qualificação em Jeddah

A Williams teve um desempenho razoável na qualificação para o GP da Arábia Saudita em Jeddah. George Russell se classificou em 14º e Nicholas Latifi em 16º, para a corrida de amanhã.

Dave Robson, chefe de desempenho: “Hoje foi um dos sábados mais movimentados que vimos em algum tempo. Ao longo da sessão de qualificação, a preparação dos pneus exigida variou e foi difícil de prever. Além disso, os compostos macios e médios ofereceram alternativas viáveis para a maioria dos pilotos. Nicholas estava mais uma vez perto de se qualificar para a Q2, terminando apenas atrás de Alonso por ter cometido um erro na última volta cronometrada do Q1. George fez uma boa sessão e se qualificou para o Q2, perto dos dois carros da Alfa Romeo. A corrida de amanhã será longa com oportunidades para fazer progressos. Ambos os pilotos mostraram um bom ritmo com combustível elevado ao longo do fim de semana, e não há razão para pensar que não podemos disputar com os carros ao nosso redor”, concluiu.

Russell: “Fiquei muito feliz com minha volta no Q1 e fiquei satisfeito por passar para o Q2. Estou relativamente satisfeito com o P14, mas estamos um pouco mais atrás da Alfa Romeo do que gostaríamos. É complicado na pista e colocar os pneus na janela certa é difícil, mas acredito que é onde nosso carro está no momento. Acho que as ultrapassagens vão ser difíceis na corrida, mas teremos que ver no domingo. Ninguém sabe como os pneus vão reagir e os níveis de aderência são bastante elevados. Você pode pressionar com relativa força, o que é bastante cansativo, mas é o que queremos ver na F1. Vamos ver o que podemos fazer amanhã”, acrescentou.

Latifi: “Estávamos visando o Q2 hoje e parecia possível, mas, infelizmente, não consegui minha segunda volta com o primeiro conjunto de pneus, e em seguida, abri muito na curva quatro, o que me atrasou uma volta. Sei que poderia ter feito um trabalho melhor, e com uma volta extra, poderíamos ter encontrado esse tempo, mas só tenho a mim mesmo para culpar por isso, então é um pouco decepcionante. Amanhã será um grande desafio para todos, tanto física como mentalmente, com a alta temperatura e a alta velocidade do circuito. No entanto, tem sido uma pista divertida para pilotar até agora, por isso estou ansioso pelo desafio”, finalizou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon