Sebastian Vettel perdeu valioso tempo de pista no TL2 no Bahrain esta noite quando foi forçado a parar na pista no final da sessão. O alemão inicialmente comunicou à Ferrari que tinha perdido potência, mas, em seguida, acrescentou que seu carro tinha uma porca da roda traseira esquerda solta.
Ainda não se sabe se haverá uma investigação por parte da FIA, que por questões de segurança quer evitar peças soltas nos carros. “Nós não sabemos ainda 100%”, disse Vettel. “Eu senti depois da curva 4 que tinha perdido dirigibilidade, então eu decidi parar”.
“Obviamente não queremos arriscar ou danificar o carro naquele ponto. É uma pena, porque eu adoraria fazer mais algumas voltas. Eu acho que é normal quando você sente que algo está errado, você tenta não correr qualquer risco”, prosseguiu o alemão.
“Obviamente foi incrivelmente importante fazer a quilometragem de hoje, e, em geral, obter tanta informação na sexta-feira é ainda mais importante para se certificar de que o carro estará em boas condições durante todo o fim de semana e para toda a temporada”, explicou Vettel.
“Vamos fazer o nosso dever de casa hoje à noite para garantir que tenhamos um carro rápido, o que no final é a coisa mais importante. Eu acho que a Mercedes é a referência, muito competitiva esta tarde e esta noite. Eles serão o alvo, mas espero que possamos estar um pouco mais perto. O carro parece bem. Acho que há partes onde podemos melhorar”, concluiu.