Vettel elogia a corrida de Russell na F1 em Austin

Sebastian Vettel elogiou a corrida ‘justa’ de George Russell após uma forte disputa durante o GP dos EUA.

Vettel e Russell largaram da parte de trás do grid no Circuito das Américas, depois de receberem penalidades por mudanças na unidade de potência.

Durante a corrida, os dois lutaram lado a lado, com o tetracampeão abrindo caminho pelo lado de fora, no complexo à direita das curvas 16, 17 e 18.

“Eu gosto de correr com George”, disse Vettel. “Não é a primeira vez este ano que disputamos, mas ele parece saber onde está seu carro. Ele é sempre justo e obviamente, às vezes ele tem a vantagem, às vezes eu tenho a vantagem. Eu gosto disso”, acrescentou Vettel.

Vettel estendeu sua janela de parada de box, para garantir que ele pudesse completar a troca para pneus novos no final da corrida, uma jogada que o fez encerrar sua sequência sem pontos em quatro corridas, terminando em 10º.”

“Obviamente, ficamos fora muito mais tempo na primeira passagem e queríamos ter a vantagem dos pneus no final e parece que funcionou”, disse ele.

“Talvez mais algumas voltas e poderíamos ter atacado Yuki (Tsunoda), mas foi uma boa recuperação de onde começamos. Fizemos um pouco mais de preparação para a corrida na sexta-feira, mas não acho que isso tenha feito diferença. Foi uma corrida difícil para todos na gestão dos pneus e acho que isso nos ajudou um pouco”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon