Vettel critica os planos da FIA com relação ao calendário da F1

A Fórmula 1 terá um recorde de 23 corridas na próxima temporada, com a FIA tentando fazer o esporte crescer em todo o mundo. Sebastian Vettel acha que esse aumento na quantidade de corridas é uma coisa ruim, segundo afirmou ao Autosport.com.

O alemão argumentou que é importante que as equipes também tenham descanso suficiente. “Essa é apenas minha opinião e não vale nada, mas acho que não devemos ter tantas corridas”, disse Vettel. “Acho que talvez sejam corridas demais para as pessoas assistirem. Não é mais especial, já que são tantas. E, em segundo lugar, sinto pelas equipes. Nós, pilotos, estamos do lado bom das coisas, podemos chegar numa quarta-feira à noite e partimos se encontrarmos um vôo, no domingo à noite, mas a equipe chega antes, sai depois, e fica muito mais estressada”, disse ele.

Vettel sabe que a FIA não vai ouvir sua opinião. “Não estou no comando, e obviamente, há alguns outros interesses, mas é apenas garantir que as pessoas tenham um equilíbrio entre a vida em casa e o tempo que passam fora. Acho que deveria haver uma série de corridas sustentáveis para manter a paixão por muitos anos e não sendo assim, você fica ‘sugado’ depois de dois ou três anos.”

O piloto da Aston Martin afirmou no início desta semana, que a FIA deveria olhar mais criticamente os países onde os GPs são realizados. De acordo com Vettel, alguns países no calendário são contra os direitos humanos.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon