Vettel cogita retorno à F1? Conversas com chefes de equipes geram especulações

Após um ano afastado, o tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel, sinaliza possível retorno ao esporte

Desde que se afastou das pistas de Fórmula 1, Sebastian Vettel tem se mantido relativamente discreto. No entanto, nas últimas semanas, o tetracampeão mundial começou a marcar presença mais frequentemente ao olhar do público, incluindo um teste com o hiper carro da Porsche e uma possível participação nas 24 Horas de Le Mans. A aparição na mídia, somada ao fato de Vettel nunca ter descartado um retorno à Fórmula 1, levanta agora a questão: estaria ele seriamente considerando uma volta?

Durante uma entrevista com a Sky News, o alemão de 36 anos enfrentou a inevitável pergunta sobre a possibilidade de se juntar à Mercedes, equipe que Lewis Hamilton está deixando. Vettel, mantendo o semblante sério, respondeu inicialmente que “não sabia disso”. Porém, ao ser pressionado sobre um retorno, admitiu: “Há partes que realmente me empolgam, claro, quando penso sobre isso, mas também há partes que não.”

O que Atrai Vettel de Volta à F1?
Quando questionado sobre o que o atrai para um retorno à F1, Vettel é enfático: “Bem, a emoção, a velocidade, acho que principalmente a competição. Quero dizer, não é apenas dirigir rápido, mas é realmente a competição.” Essa paixão pela competição pode ser o impulso que o levará de volta ao esporte que lhe trouxe tantas conquistas. Vettel confirma que conversa regularmente com pessoas do mundo da F1, mas ressalta que “não são conversas muito específicas. Claro, passa pela minha cabeça. Eu penso sobre isso, mas não é o pensamento principal. Tenho três filhos em casa, todos os dias são corridos, então tenho muitos outros pensamentos.”

Vettel e as Conversas com Mercedes: Uma Possibilidade Real?
A grande questão que permanece é se Vettel está em negociações sérias com a Mercedes sobre a vaga disponível. “Estou falando com Toto. Não sei se isso qualifica como Mercedes, mas sobre outras coisas, sabe, tenho ideias que tenho, eventos que estou planejando para o futuro. Então, falei com vários outros chefes de equipe também, e não apenas sobre corridas.” Esta declaração de Vettel abre espaço para especulações sobre um possível retorno, não apenas às corridas, mas especificamente à F1.