Verstappen quer a F1 tão emocionante quanto a MotoGP

A temporada 2020 da MotoGP acabou e foi um grande espetáculo novamente este ano. As chances de vitórias também são maiores em comparação com a Fórmula 1, onde a Mercedes domina há muitos anos. Max Verstappen falou sobre isso ao ‘Motorsporto.com’, e sugeriu que a F1 precisa ser mais emocionante.

“Precisamos que as corridas na F1 sejam mais emocionantes e os pilotos possam seguir os carros mais de perto e não que a qualificação seja o fator decisivo durante um final de semana de corrida como é agora”, disse o piloto da Red Bull.

“Veja o campeonato da MotoGP, por exemplo. Mesmo se você se classificar em décimo, você ainda pode vencer a corrida. Isso dificilmente acontece na Fórmula 1, apenas porque é muito difícil andar atrás de outros carros na maioria dos circuitos que corremos.”

Pouca coisa vai mudar para 2021, há uma exigência que os carros sejam 10% menos eficazes no que diz respeito a carga aerodinâmica do chassi, e o mesmo para os difusores traseiros dos carros. Para 2021, no entanto, haverá mudanças maiores em relação aos carros, o que dá a Verstappen esperança de mais emoção no esporte.

“Acho que é por conta disso que os novos regulamentos estão chegando em 2022. E se essas regras vão desacelerar a Mercedes, ou não, não dá para dizer nada neste momento.”

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Mercedes já compensou redução da carga aerodinâmica exigida pela FIA para 2021:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon