Verstappen pensou em estratégia, mas Hamilton foi pego de surpresa, diz Albers

Todo mundo tem uma opinião sobre o incidente entre Lewis Hamilton e Max Verstappen durante o GP da Arábia Saudita de F1. De acordo com Christijan Albers, Hamilton ficou realmente surpreso com a ação de Verstappen e nem um pouco preocupado com a zona DRS. Segundo o ex-piloto de F1 holandês, Verstappen cometeu um erro.

“Max foi inteligente. Ele queria devolver a posição antes da zona DRS. Lewis não estava pensando nisso. Acho que ele ficou confuso quando chegou, e Max freou e se manteve no meio da pista”, disse Albers durante o podcast de F1 do De Telegraaf.

Por que Verstappen foi para o meio da pista? “Ele queria que Lewis fizesse a curva por dentro, para que não tivesse uma boa saída. E Lewis não sabia absolutamente nada sobre a devolução da posição. É muito simples: Max queria que Lewis não conseguisse pegar traçado o ideal, e isso antes da zona DRS.”

Segundo Albers, Hamilton ficou realmente surpreso com a freada de Verstappen e não estava pensando no DRS, como também foi comentado. “O problema é que os comissários precisam ouvir duas histórias. A Red Bull está arrumando uma desculpa, dizendo que foi por causa do DRS.”

“Para ser honesto, não acho que Lewis estava pensando no DRS. Eu vi no carro de Lewis que ele estava realmente confuso e que talvez ele pensasse que havia uma bandeira amarela. Ele ficou em dúvida. Em algum momento, Max freia forte, você pode ouvir isso no motor, e Lewis fica surpreso e não consegue desviar”, acrescentou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon