Verstappen indiferente ao filme de F1 vinculado a Hamilton e Brad Pitt

Apresentação “exagerada” da F1 não atrai interesse de Verstappen

Max Verstappen, tricampeão mundial de F1, comentou que, apesar de achar interessante ver clipes do filme sobre F1 ligado a Lewis Hamilton e estrelado por Brad Pitt, ele não tem interesse em assistir a uma representação “exagerada” de sua profissão.

O filme, atualmente em produção, com Hamilton atuando nos bastidores através de sua empresa Dawn Apollo Films, apresenta Pitt como um ex-corredor aposentado, Sonny Hayes, que retorna para mentorar seu jovem companheiro de equipe Joshua Pearce, interpretado por Damson Idris.

Apesar da crescente popularidade da Fórmula 1, impulsionada pelo sucesso da série documental “Drive to Survive” da Netflix, Verstappen disse ao Formule1.nl que prefere não assistir a esse filme quando for lançado. “Sim, já vi muitos filmes com Brad Pitt. Ocean’s Eleven, Ocean’s Twelve e assim por diante, esses papéis me marcaram. Gosto de filmes de qualquer maneira e Brad Pitt é, claro, um super ator”, disse Verstappen.

“Antes do Grande Prêmio dos EUA em Austin, eu vi alguns clipes do novo filme. Eles foram mostrados durante a reunião dos pilotos com uma explicação de como tudo foi filmado. É bom ver, mas não me interessa tanto. Não preciso ver um filme sobre o meu próprio esporte. Este filme é claro uma história inventada e tudo é sempre exagerado, você tem que gostar disso. Eu pessoalmente não tenho muito interesse nisso.”

Hamilton, por sua vez, forneceu uma atualização sobre o status do filme, com as filmagens programadas para continuar. Isso resultou em um aumento no orçamento previsto. “Em dezembro, provavelmente passarei um dia ou mais com Joe [Kosinski, diretor] e Jerry [Bruckheimer, produtor], apenas revisando o roteiro”, explicou Hamilton. “E agora podemos continuar com os roteiristas e Brad e Damson voltarão ao treinamento, se preparando para voltar ao carro. Continuaremos filmando no próximo ano, então você os verá mais. E já temos ótimas imagens com os pilotos de demonstração que fizeram um ótimo trabalho, como acho que todos os pilotos puderam ver em Austin. Continuaremos avançando, ainda será ótimo. Pode custar um pouco mais, mas estou realmente confiante no que Jerry vai produzir.”

Enquanto isso, Verstappen se prepara para a temporada de F1 2024 após uma temporada de domínio recorde, vencendo 19 dos 22 grandes prêmios realizados em 2023 a caminho de seu terceiro Campeonato Mundial.